Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Carlinhos de Jesus

O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus é uma sumidade entre os artistas e amantes da dança e arte de falar com movimentos corporais.

Carlinhos de Jesus

Carlinhos de Jesus nasceu em 27 de janeiro de 1953 na cidade do Rio de Janeiro e se tornou uma das grandes personalidades da dança.

Foi o dançarino responsável por popularizar e expor a dança de salão. A história de Carlinhos de Jesus é recheada de sucesso e reconhecimento. O mesmo foi coreógrafo, inclusive, de grandes artistas e bandas que tinham o balé. Sem dúvida alguma Carlinhos de Jesus é uma das mais importantes personalidades da dança e arte no Brasil.

Na carreira Carlinhos possui passagens por programas de televisão, novelas e demais produções midiáticas. O dançarino foi um dos jurados da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, participou de alguns programas e ainda participou de novelas.

Carlinhos de Jesus

No cinema Carlinhos de Jesus participou dos filmes “Orquídea Selvagem”, “Dançando Lambada” e “Navalha na Carne”.

O artista é sempre presença constante em eventos corporativos e sobre dança e arte. Próximo a se aposentar Carlinhos de Jesus resolveu empreender e tornou-se um empresário bem – sucedido em sua jornada.

Carlinhos de Jesus é proprietário da Casa de Dança Carlinhos de Jesus e de uma casa noturna chamada Lapa 40 Graus Sinuca & Gafieira. O dançarino sofreria um duro golpe da vida quando seu filho Carlos Eduardo Mendes de Jesus – conhecido como Dudu – foi assassinado em 2011 quando saia de um bar em Realengo.

Na época o dançarino ficou arrasado e, por dias, foi notícia em todos os sites e revistas. O dançarino é casado com Rachel Vieira de Jesus e pai de Tainah Vieira de Jesus, além do filho assassinado. Carlinhos de Jesus também é escritor e lançou o livro “Vem dançar Comigo”.

Após certo tempo lutando para que a justiça fosse feita devido a morte do filho – Carlinhos de Jesus viu-se mais aliviado pela justiça feita após a elucidação. Nos últimos anos Carlinhos de Jesus tem mantido uma vida mais reservada e prefere aparecer pouco no cenário midiático.

O mesmo faz participações esporádicas em eventos e se destaca todos os anos como coreógrafo de importantes escolas de samba, como a Mangueira, por exemplo, Carlinhos de Jesus também é organizador de uma escola de samba de rua.

Biografia de Carlinhos de Jesus
5 (100%) 14 vote[s]