Biografia Bradley Cooper

O ator e produtor Bradley Charles Cooper é oriundo da Filadélfia e nasceu em 05 de janeiro de 1975 filho do casal de classe média alta Glória e Charles Cooper. Um dos atores mais premiados dos Estados Unidos e que reúne trabalhos que lhe renderam alguns prêmios pelas suas atuações.





O ator que fala fluentemente Francês se formou em artes pela Universidade de Georgetown e depois ingressou numa escola de atores onde aprimorou sua capacidade de atuação e desenvolveu seu amor pela arte de interpretar. Foi neste período que começou seu trabalho como ator e ganhando uma oportunidade na série americana Sex and the City.

Enquanto começava a atuar na respectiva série Bradley Cooper apresentou um programa voltado para viagens e turismo. Logo foi convidado para integrar o elenco de The $treet e não muito depois já fazia sua primeira participação em um longa – metragem que foi Wet Hot American Summer verdadeiro sucesso no mundo inteiro.

O ator ainda fez parte do elenco de seriados na televisão e despertou ainda mais o interesse dos diretores de Hollywood pelo seu trabalho como ator. No cinema são quase 40 trabalhos que credenciam o ator a ser projetado no cinema mundial e receber muitos prêmios.

Na televisão são mais de 12 trabalhos realizados pelo ator que atua como diretor jornalístico. O ator foi casado com a atriz Jennifer Esposito, mas se separou cerca de poucos meses depois. Namorou a atriz Reneé Zellweger e terminou com a mesma em 2011.

No decorrer de 2012 a imprensa divulgou amplamente seu romance com a atriz Zoë Saldña, que, aliás, contracenou com ele no filme As Panteras. Já em 2015 outra vez a mídia anunciaria euforicamente que ele estava namorando a modelo Irina Shayk e que em 2017 teria como fruto uma filha chamada Lea De Seine Shayk Cooper.

O ator destaca-se como filantropo e já, inclusive, encabeçou uma campanha de conscientização quanto a Doença de Alzheimer. Adepto do Partido Democrata fez campanha para Hillary Clinton e sempre denotou ser fã do ex-presidente Barack Obama. O ator chegou a ser doador da campanha de Hillary – derrotada por Donaldo Trump.

Biografia Bradley Cooper
5 (100%) 9 votes

Leave a Reply