Biografia Billy Graham

O maior evangelista dos tempos modernos sem dúvida foi o americano Billy Graham.





Biografia de Billy Graham

William Franklin Graham Jr nasceu em Charlotte no dia 7 de novembro de 1918 vindo a falecer no dia 21 de fevereiro de 2018 em Montreat. Acredita-se que mais de 3 milhões de pessoas se tornaram cristãs ouvindo as pregações de Billy Graham.

Billy Graham nasceu em uma fazenda que produzia leite em Charlotte na Carolina do Norte e era filho de Morrow Franklin e William Franklin.

Desde pequeno foi levado à igreja pela família onde frequentava a Associação de Igrejas Presbiterianas Reformadas, que, mais tarde se chamariam Batista Sulista. O futuro evangelista mundial estudou e concluiu o curso de teologia no Instituto Bíblico da Flórida.

O evangelista tornou-se conselheiro de praticamente todos os presidentes Norte-Americanos e mantinha programas de Rádio e TV ao redor do mundo. A Associação Billy Graham mantinha trabalhos missionários ao redor do mundo. Billy Graham ficaria ainda mais conhecido pelas famosas cruzadas que organizada no mundo inteiro. Inclusive, sendo um dos únicos a penetrar na Rússia Comunista e pregar a palavra de Deus.

As cruzadas promovidas por Graham já alcançaram 280 milhões de pessoas pelo mundo e tinha como tema: “Jesus Cristo é o único Caminho de Salvação.”

A primeira grande cruzada internacional foi realizada na Austrália em 1959 e fez história por ter sido a que abriu o período de evangelização em massa no país. Por mais de 15 anos se abriam igrejas sem parar no país.

Os presidentes americanos faziam questão de comparecerem as cruzadas promovidas por Billi Graham e pediu orações pelos seus governos e pelos Estados Unidos. Em 1970 em uma de suas cruzadas Billy Grham recebeu o então presidente Richard Nixon. O evangelista moderno sempre foi uma das figuras mais respeitadas no cristianismo mundial.

Billy Graham era casado com Ruth Bell, que depois se chamaria Ruth Graham, desde 1943. A mesma faleceu em 2007.

O evangelista teve 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos e há muito tempo já não estava mais na ativa devido sua enfermidade. Graham sofria de mal de Parkinson. O seu falecimento no dia 21 de fevereiro deixou o mundo inteiro consternado.

Veja também outras biografias: 

Biografia Billy Graham
5 (100%) 25 votes

Leave a Reply