Biografia de Benito di Paula

A biografia de Benito di Paula demonstra toda a riqueza e grandeza dos artistas brasileiros que fizeram e fazem sucesso até os dias atuais.





Benito di Paula

O artista nasceu em Nova Friburgo no Rio de Janeiro no dia 28 de novembro de 1941 e foi batizado como Uday Vellozzo.

O nome artístico Benito di Paula foi acrescentado à história do cantor e lhe serviu para abrir portas do sucesso. Na casa dos pais de Benito di Paula a música era o tema central e seu pai era um multi-instrumentista o que influenciou, também, Benito di Paula.

O mesmo começou como professor de violão e tornou-se um bom pianista, cantor e compositor.

Após ser um cantor das noites boemias do Rio de Janeiro no final da década de 60 e começo da década de 70 Benito di Paula grava seu primeiro disco através da gravadora Copacabana, todavia, uma música de Chico Buarque, presente no disco, faria com que a censura o proibisse de ser comercializado.

Benito di PaulaO cantor não desistiu e lançou um segundo trabalho, todavia, este teve pouca repercussão.

O grande sucesso e a revelação musical de Benito di Paulo só viria em seu terceiro disco lançado ainda no mesmo ano 1972 e intitulado “Ela” que teve várias músicas de sucesso, incluindo “Retalhos de Cetim” um de seus maiores sucessos até hoje.

A partir deste sucesso do terceiro disco Benito di Paula passou a ser um dos mais respeitados cantores e compositores do Brasil.

Seus discos vendiam muito e por muitas vezes disputava com Roberto Carlos nas vendas de discos. O rei chegou a gravar músicas compostas por Benito di Paula e mantinham boa relação de amizade. Benito di Paula sempre foi uma figura diferenciada e, talvez, isso tenha lhe rendido tamanho sucesso.

O mesmo fundia o samba com uma pegada de jazz e colocava um piano onde geralmente se via apenas cavaquinho, violão, bandolim e instrumentos de percussão.

Sua vestimenta e adereços também o distinguiam dos demais cantores, posto que, Benito di Paula usava seus cabelos cumpridos, bastante anéis, brincos, colares, roupas coloridas e, deste modo, desenvolveu seu próprio estilo de cantar, vestir e compor.

O cantor possui mais de 30 discos lançados e seu último trabalho de estúdio saiu em 2016 após muito tempo sem lançar algo novo. Seu filho Bruno Vellozzo também é cantor e compositor e tem a admiração dos fãs de Benito di Paula por ser um grande cantor.

Biografia de Benito di Paula
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply