Biografia Arthur Aguiar





Versatilidade e talento são palavras que definem o ator, cantor e atleta Arthur Queiroga Bandeira de Aguiar ou simplesmente Arthur Aguiar. A biografia desta personalidade é uma verdadeira aula de talento incalculáveis.

Nascido no Rio de Janeiro no dia 03 de março de 1989 é filho da professora de Educação Física Kátia Aguiar e desde criança começou a treinar natação se tornando um atleta jovem de sucesso.

Arthur Aguiar era nadador profissional pelo Clube Botafogo de Futebol e Regatas com diversas vitórias importantes como o campeonato estadual. Como atleta se destacou quebrando recordes, mas sua carreira de atleta daria lugar a de ator e cantor.

Embora sem muitas pretensões Arthur Aguiar aprendeu a tocar violão, aprimorou seu canto e fez aulas de teatro. Sempre paralelo ao seu trabalho como nadador, demonstrando uma paixão pela arte e pelos palcos. Ao ser descoberto por um diretor de teatro que precisava de alguém exatamente com o perfil de Arthur Aguiar ele acabou se dedicando e fez inúmeras oficinas e teatro.

Mas o grande momento em sua carreira viria através de seu papel mais importante na versão brasileira do seriado Rebeldes. Em 2011 viveu Diego Maldonado no seriado e junto com demais colegas formavam o grupo Rebeldes. Assim como na versão original a banda Rebeldes foi um sucesso. Arthur Aguiar com os colegas fizeram inúmeros shows pelo Brasil e lançaram cd`s e dvd`s de sucesso.

Outra biografia:  Biografia Ailton Graça

Desde esse primeiro passo o ator não parou mais de fazer sucesso. Passando por emissoras como Rede Record e Globo os principais trabalhos de Arthur Aguiar na televisão foram os seguintes: “Malhação – 2008”, “Cama de Gato – 2009”, “Zorra Total – 2009”, “Tempos Modernos – 2010”, “Bicicleta & Melancia – 2010”, “Rebelde – 2011/2012”.

“A Tragédia da Rua das Flores – 2012”, “Rebeldes Para Sempre – 2012”, “Dona Xepa – 2013”, “Em Família – 2014”, “Malhação Sonhos – 2014”, “Dança dos Famosos – 2015”, “Não se apega, não – 2015”, “Êta Mundo Bom – 2016”, “Vai Que Cola – 2016” e “O Outro Lado do Paraíso – 2017”.

Nas telonas do cinema o ator participou atuando em alguns filmes de sucesso e como dublador no filme “Meu Malvado Favorito 2 – 2013”. Os filmes que atuou foram “High School Musical: O Desafio – 2009”, “Ponto Final – 2010”, “Pluft, o Fantasminha – 2018”.


Última atualização: 06/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>