Biografia Angelina Jolie

A biografia de Angelina Jolie é brilhante devido suas lutas e êxitos na carreira profissional e seus trabalhos humanitários.





Angelina Jolie nasceu em Los Angeles no dia 04 de junho de 1975 com o nome de Angelina Jolie Voight e é uma atriz ganhadora do Oscar, diretor de cinema, celebridade humanitária e global. Ela ganhou fama por seu papel principal no filme “Lara Croft”.

Nos últimos anos, Jolie mudou-se para produção cinematográfica, atuando como diretora, escritora e produtora. Ela tem seis filhos, três dos quais são adotados. Ela atua na qualidade de Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR.

Seus pais, Jon Voight e Marcheline Bertrand eram atores, e essa foi uma influência significativa em sua vida adiantada. Quando tinha 11 anos, ela se inscreveu no Lee Strasberg Theatre Institute e se apresentou em várias produções teatrais. Este treinamento inicial foi importante para sua filosofia de atuação. Um dos principais componentes desta escola de atuação é permanecer em parte durante a duração da filmagem – assumindo as características de seus personagens.

Mais tarde, estudou cinema na Universidade de Nova York. Quando estava com 16 anos ela tentou temporariamente modelar e apareceu em alguns vídeos musicais. No entanto, essa carreira não decolou. Ironicamente, para alguém que mais tarde seria citada como a “mulher mais linda” do mundo, Angelina teve períodos difíceis na infância. Ela conta que sofria bullyng por outras crianças por ser muito fina e usar óculos.

Mais a sério, teve um relacionamento difícil com o pai, Jon Voight. No final da adolescência, e no início dos seus 20 anos, ela também sofria de depressão e períodos de crises existenciais profundas. Angelina credita a sua primeira filha adotada sua força para ajudá-la a sair da depressão e de sua tendência a se auto – flagelar. Jolie conta, então, quando viu sua filha adotada, ela sabia que teria que viver de forma mais responsável para o benefício dela.

Na adolescência, sua carreira de atriz nunca decolou, de fato, porque seu comportamento era frequentemente considerado “escuro” e “punkish”. Em 1993, ela começou sua carreira profissional com sua primeira grande parte no filme de sci-fi ‘Cyborg 2’. Vários papéis em filmes menores seguiram com Jolie recebendo elogios críticos, embora os filmes não tenham sido os maiores sucessos. Em 1997, ela recebeu seu primeiro Prêmio Globo de Ouro por sua atuação em ‘George Wallace’ (1997). Ela interpretou a segunda esposa do governador segregacionista do Alabama – George Wallace.

Em 1998, ela estrelou uma biografia sobre Gia Carangi, uma supermodelo que lutou para lidar com sua fama e sucesso, morrendo prematuramente de AIDS contraída devido resultado da partilha de agulhas de drogas. Jolie foi elogiada por sua atuação, no entanto, para executar a personagem que ela adotou ‘método de atuação’ e assumiu características semelhantes ao papel que ela estava interpretando. Como resultado, ela se tornou difícil de lidar, especialmente porque havia paralelos com as próprias lutas de Jolie com a depressão.

Em 1999, ela estrelou junto com Denzel Washington no filme de sucesso ‘The Bone Collector’ (1999).Também naquele ano, ela interpretou uma mulher que passou o tempo em um hospital psiquiátrico em ‘Girl Interrupted’ (1999). O desempenho dela ganhou a tripla coroa do Golden Globe Award, o SAG e o Oscar para a melhor atriz principal. Jolie estava ganhando reputação de produzir atuações de atuação fortes e ela se tornou cada vez mais requisitada.

Seu perfil de atuação crescente também levou a um maior interesse na mídia, especialmente por causa de sua beleza física. Em 2000, ela foi escolhida para desempenhar o papel principal em ‘Lara Croft: Tomb Raider’. Este foi, de longe, o seu filme mais bem-sucedido comercialmente, tornando-se um dos maiores filmes extravagantes do ano.

O papel envolveu treinamento físico considerável para interpretar a personagem aventureira e atlética – muitas vezes dito ser um cruzamento entre James Bond e Indiana Jones. Filmando Lara Croft no Camboja, Jolie tornou-se mais interessada em atividades humanitárias. Ela tornou-se uma participante ativa em seu papel de Alta Comissária das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Angelina viajou extensivamente em áreas como Darfur, Serra Leoa e Afeganistão. Em 2012, foi nomeada Enviada Especial para a Alta Comissária Antonia Guterres. Jolie diz que ela coloca um terço de seu salário em poupança, um terço para despesas de vida e dá o terceiro final à instituição de caridade.

Angelina Jolie foi casada com Jonny Lee Miller de 1996 a 2000, com Billy Bob Thornton de 2000 a 2003 e com Brad Pitt de 2014 a 2016.

 

Biografia Angelina Jolie
5 (100%) 11 votes

Leave a Reply