Biografia de Ângela Maria

Como todas as grandes estrelas a cantora e atriz Ângela Maria possui uma biografia empolgante e de muita luta.





Ângela Maria

Nascida em Macaé no Estado do Rio de Janeiro em 13 de maio de 1929 Abelim Maria da Cunha (Ângela Maria) era de uma família evangélica e de opinião extremamente conservadora.

Sua mãe Julieta Maria da Cunha era uma dona de casa e seu pai Albertino Coutinho da Cunha um pastor evangélico.

Quando na infância Ângela Maria aprendeu cantar na igreja evangélica onde seu pai era pastor. A medida que crescia aumentava sua paixão pela música e sonhava em ser cantora. Evidentemente a família tradicional repudiava a ideia e não incentivava o sonho da jovem.

Ângela Maria chegou a trabalhar numa fábrica de lâmpadas e numa fábrica de tecidos para ajudar a família nas despesas da casa.

Quando começou a cantar foi escondido dos pais, haja vista, que eles jamais permitiriam. Ao fazer testes como caloura em emissoras do Rio de Janeiro na década de 50, a exemplo da Mayrink Veiga, passou a adotar o nome artístico Ângela Maria, segundo a mesma a intenção era evitar que os pais soubessem que ela cantava.

Biografia de Ângela Maria

A medida que era avaliada nos calouros mais sucesso Ângela Maria fazia e espantava pelo talento. Aos 23 anos gravou o primeiro disco, quando a família descobriu sua carreira paralela e, desde então não parou de fazer sucesso.

A partir daquele momento Ângela Maria passou a fazer sucesso e era referência de qualidade musical e talento. O Brasil ficou pequeno para Ângela Maria e ela passa a viajar o mundo fazendo sucesso. Faz-se necessário frisar nesta biografia resumida da cantora que na vida não foi apenas sucesso e glamour.

A própria Ângela Maria narra que sofreu milhares de vezes nas mãos dos ex-companheiros que a espancavam, roubavam e a deixavam sem nada. A cantora teve empresários e amigos que lhe roubaram todo o dinheiro e a obrigaram a ter que trabalhar até como faxineira para se manter.

A carreira de Ângela Maria, que, aliás, inspirou grandes cantores, teve recordes e números impressionantes. Foram mais de 114 discos gravados e mais de 60 milhões de discos vendidos ao longo da carreira.

Paralelo a carreira de cantora teve uma carreira de atriz em diversos filmes e na televisão. A atriz é respeitada pela sua arte em completo. Mas os dramas da vida real acompanham, também, momentos de superação e felicidade. A cantora mantinha uma frustração por não ter uma família feliz e ter dado certo no amor e pelo dato de não poder ter filhos.

Mas foi aos 51 anos de idade que conheceu um rapaz de 18 anos que se apaixonou por ela. O mesmo tinha uma noiva de sua idade, mas ao se apaixonar por Ângela Maria começou o relacionamento, mesmo ela tendo idade de ser sua avó. À época surgiram matérias na imprensa criticando e até quem dissesse que o rapaz estava encostando na cantora por conta de seu dinheiro.

Quando Ângela Maria sofreu mais um golpe por parte de um empresário o rapaz esteve do seu lado e a ajudou em tudo. Quando Ângela Maria completou 83 anos o seu companheiro, Daniel, já estava com 51 anos e juntos estavam completando 33 anos de relacionamento, acabaram se casando numa belíssima e emocionante celebração.

À época Ângela Maria afirmou que o único homem que a dez feliz na vida teria sido Daniel. Juntos adotaram quatro filhos sendo eles: Ângela Cristina, Elisângela, Rosângela e Alexandre.

Biografia de Ângela Maria
4.6 (92%) 10 votes

Leave a Reply