Biografia Anderson Di Rizzi

O ator, Anderson Di Rizzi é considerado uma das revelações da televisão, teatro e cinema brasileiros e já possui um espaço conquistado e preservado em papéis importantes.





Nascido em Campinas, estado de São Paulo em 03 de agosto de 1978 o ator é filho do casal Ione de Souza Rizzi e Josmar Rizzi o ator começou sua trajetória de vida como jogador. O sonho do futuro ator era se destacar nos gramados e chegou a jogar pelo Guarani e pela Ponte Preta. Mas percebeu que não era bem o seu forte e acabou desistindo.

Como artista começou atuando em publicidade, fazendo peças publicitárias e gravando mais de comerciais para a TV. Sempre paralelo a atuação para propaganda o ator iniciante investia nas artes cênicas e realizava peças teatrais. O ator investiu a sério e cursou artes cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e não demorou muito já estava em novelas globais.

Adquiriu conhecimento nacional no papel do Sargento Xavier na novel Morde e Assopra, um sucesso naquele ano de 2011. Logo o ator já estava atuando em filmes, novelas e ganhando ainda mais notoriedade. O ator protagonizou o papel de Francisco de Assis Pereira o “maníaco do parque” em um programa da TV Bandeirantes que lembrava o Linha Direta.

A partir de então o ator ainda faria várias novelas globais e ganharia notoriedade em papéis importantes em filmes. Na televisão entre novelas, séries e minisséries foram mais de dez trabalhos. Nas telonas do cinema entre alguns trabalhos feitos por Anderson Di Rizze destacam-se “O Concurso”, “Eu te Levo” e “Tô Ryca”.

No teatro o ator tem vários papéis importantes nas peças Antígona, de Sófocles, O Despertar da Primavera, Máscaras, O Filho Pródigo, entre outros. Um dos últimos papéis de grande repercussão foi em Êta Mundo Bom onde atuou como o Zé dos Porcos e acabou o filme com a mocinha da hisória.

O ator foi indicado e premiado pelos seus vários papéis e entre os muitos prêmios destacam-se Melhores do Ano como ator revelação, Prêmio Quem de Televisão, entre outros. O ator que reside em São Paulo namora com a professora de ensino infantil Taise Galante.

Biografia Anderson Di Rizzi
5 (100%) 11 votes

Leave a Reply