Biografia Ana Lima

Uma das melhores atrizes brasileiras é a mineira Ana Lima que além de atuar ainda possui uma história com a música. Ana Célia Lima ou Aninha Lima é oriunda de Carangola – Minas Gerais em 28 de agosto de 1973.





A atriz que se destaca pelo talento tem passagens pelas principais emissoras do país e na Rede Globo, sobretudo. A atriz foi casada com o cantor Gabriel Pensador, inclusive, foi sua backing vocal.

A carreira extensa e de sucesso da atriz é antiga e teve início nas oficinas de teatro que fazia. A virginiana é de personalidade forte e decidida, obtendo, sucesso com seu trabalho e capacidade de adaptar-se a papéis variados. Ana Lima estudou interpretação com nomes importantes como Nelson Antunes, Márcio Libar, Camila Amado, Pedro Vasconcellos e diversos outros professores.

Na televisão Ana Lima começou atuando em “Carga Pesada – 2007” vivendo a personagem Eva Rocha na terceira temporada do seriado que tinha os veteranos Estênio Garcia e Antônio Fagundes. No mesmo ano ainda viveu Amália Furtado no episódio “Por Toda a Minha Vida” em que homenageavam o sertanejo Leandro da dupla Leandro e Leonardo que morreu em 1998 vítima de câncer.

Os demais trabalhos de Ana Lima foram os seguintes: “Desejo Proibido – 2007”, “Episódio Especial – 2008”, “Casos e Acasos – 2008”, “Beleza Pura – 2008”, “Episódio Especial – 2009”, “Caminhos das Índias – 2009”, “Força – Tarefa – 2010”, “Araguaia – 2010”, “Louco Por Elas – 2012”, “Malhação – 2012”, “Louco Por Elas – 2013”, “Joia Rara – 2013” e “Sol Nascente – 2016”.

A atriz também tem boa história de sucesso com teatro e cinema, tendo, inclusive atuado com destaque nos filmes “Bar A.K.A – Mulher Séria – 2008”, “Cilada.com – 2011”. Como empresária Ana Lima é uma das fundadoras e dona da Empresa Mais Saúde Light.

A atriz foi casada com Gabriel Pensador por dez anos no período de 1999 a 2009 com quem teve dois filhos chamados Tom e Davi.

Ana Lima tem se dedicado mais a carreira de atriz, mas paralelo a este trabalho tem se desenvolvido seu empreendedorismo. Muito celebrada a atriz é uma das requisitadas na Rede Globo e está escalada para muitas outras produções da emissora.

Biografia Ana Lima
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply