Biografia Ana Karolina Lannes

Quem ver a jovem atriz Ana Karolina Lannes atuando na televisão não imagina que sua história de vida é um roteiro de novela da vida real. Nascida em Sapucaia do Sul no estado de Rio Grande do Sul no dia 11 de maio de 2000 a jovem atriz perdeu a mãe quando tinha apenas 04 anos e passou a ser criada pelo tio Fábio Lopes que é homossexual e vive com o dermatologista João Paulo Afonso.





O fato de ser criada por um casal homossexual causou muito preconceito contra a atriz que já revelou sofrer muito com isso.

O primeiro trabalho de Ana Karolina Lannes foi aos 07 anos de idade na novela “Duas Caras – 2007” e, desde então não lhe faltaram mais trabalhos na televisão. As atuações da atriz mirim foram “Duas Caras – 2007”, “Ciranda de Pedra – 2008”, “Tempos Modernos – 2010”, “Avenida Brasil – 2012”. A talentosa jovem atriz estreou nos cinemas em 2013 quando fez o papel de Marcelina quando criança no curta – metragem “Minha Mãe É Uma Peça – O Filme”.

Mesmo com pouquíssimo tempo de carreira a jovem atriz Ana Karolina Lannes já foi indicada a vários prêmios, entre eles “Prêmio Contigo! TV – Melhor atriz infantil”, “Prêmio Extra de Televisão – Revelação Infantil”, “Prêmio Noveleiros – Melhor Atriz Mirim”, “Prêmio Contigo! TV – Melhor Atriz Mirim”.

  Biografia de Alessandra Negrini

Ficou fora da televisão desde sua última novela “Avenida Brasil” se dedicando a projetos pessoais e estudando. A transição de infância para a adolescência dificulta um pouco para profissionais que acabam ficando sem papel.

Ana Karolina Lannes não descarta um dia atuar fora do Brasil e dedicar-se a uma carreira internacional. Sem dúvidas a personagem mais marcante de Ana Karolina Lannes foi a pequena Ágata de Avenida Brasil que sofria Bullyng da própria mãe Carminha – personagem interpretada por Adriana Esteves.

A atriz mudou completamente o visual desde que terminou Avenida Brasil, tornando-se mais magra e uma mulher bonita e sensual. A atriz afirma que seu objetivo é formar em artes cênicas pela Universidade de São Paulo (USP-SP) e por isso tem se dedicado tanto aos estudos.

Em 2017 fez alguns testes para o seriado Malhação e segue estudando artes cênicas como foco em trabalhos futuros na televisão e cinema brasileiro.

Veja também

Biografia de Vera Fischer

Biografia de Vera Fischer

A atriz Vera Fischer é uma das mais notórias e celebradas artistas brasileira com uma …

>