Ir para o conteúdo

Ana Cláudia Michels

Conheça a biografia resumida de Ana Cláudia Michels.

Ana Cláudia Michels
Uma das modelos mais conhecidas e respeitadas mundialmente é a brasileira Ana Cláudia Michels que começou muito cedo a carreira e rapidamente teve uma ascensão meteórica.

Oriunda de Joinville em Santa Catarina a modelo nasceu em 31 de julho de 1981 sendo uma bela jovem dos olhos verdes que chamaria a atenção de agenciadores de modelos.

A ex-modelo começou sendo incentivada pelo seu pai e logo uma agência da cidade de Florianópolis, mesmo estado, acabou descobrindo a jovem modelo promissora. Com apenas 15 anos já era uma das mais requisitadas modelos de Santa Catarina e se destacava pelo profissionalismo com que exercia seu trabalho. O pai de Ana Cláudia Michels sempre acompanhou de perto a carreira da filha.

Os primeiros convites para desfilar por importantes marcas surgiram aos 15 anos quando passou a desfilar para a Ellus, Zoomp e Beneducci. Não demorou muito e a carreira internacional deslanchou de maneira rápida e logo Ana Cláudia Michels chegou aos Estados Unidos com apenas 16 anos sendo convidada especial para desfilar em muitas grifes.

A modelo passou a integrar o Chanel Tour onde percorreu países europeus e o Japão. A partir de então ela pode ter a certeza que a arreira estava consolidada. Neste período passa a ser capa de revistas importantes de moda e desenvolve, profissionalmente seu trabalho no Brasil e fora dele.

Foto: Reprodução/Divulgação

A carreira de Ana Cláudia Michels foi marcada pelos holofotes da mídia que acompanhou passo a passo o desenvolvimento da modelo. Tanto no Brasil quanto no exterior a mídia deu-lhe muita notoriedade.

Entre as principais marcas que Ana Cláudia Michels desfilou destacam-se Calvin Klein, Louis Vuitton, Chanel, Stella McCartney, Roberto Cavalli, Versace, Victória´s Secret, Thierry Mugler, Giorgio Armani, Gucci, Marc Jacobs, Chloe e Ralph Lauren. A ex-modelo teve sua primeira filha – Iolanda em 2016 e é casada com o advogado Augusto de Arruda Botelho.

Após o glamour da fama como modelo a celebridade está cursando a faculdade de medicina, porém, ainda é muito comentada e noticiada em sites de fofocas e de famosos. A ex-modelo sempre foi muito reserva quanto a sua vida pessoal. O casal Ana Cláudia Michels e Augusto de Arruda reside nos Jardins em São Paulo.

Resumo da Biografia de Ana Cláudia Michels

Nome: Ana Cláudia Michels
Ocupação: Ex-modelo e médica
Nacionalidade: Brasileira
Data de nascimento: 31/07/1981
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile