Biografia Amy Winehouse





A vida e obra de Amy Winehouse é uma prova viva das altas e baixas que acompanham a vida do ser humano. Nascida em Londres no dia 14 de setembro de 1983 a cantora que morreu em 2011 viveu o que há de mais concreto em termos de intensidade.

Amy Winehouse foi cantora e compositora que fama e muita polêmica. Filha de um taxista e cantor amador Mitchell Winehouse e de uma farmacêutica Janis Winehouse a cantora deu seus primeiros passos na música ao ser influenciada pelos tios, pelo pai e quase todos da família que eram apaixonados pelo Jazz.

Na escola a cantora começa a cantar seus primeiros versos de músicas de Frank Sinatra e outros gênios do Jazz. Neste período a garota viveu momentos traumáticos com a infidelidade de seu pai e consequentemente o divórcio entre ele e sua mãe.

Foi a partir de ai que a rebeldia e os sentimentos mais subversivos lhe sobrevinham. Amy Winehouse decidiu investir em seus conhecimentos de música e aperfeiçoar a sua capacidade vocal, vindo, deste modo, a aprender canto e música na Susi Earnshaw Theatre Scholl.

Com 14 anos Amy Winehouse já compunha algumas músicas, já usava drogas e foi expulsa da primeira escola por indisciplina. Foi neste período que a garota começou a cantar em clubes de jazz e adquirir o respeito pela sua atuação musical.

Desde os 15 anos Amy Winehouse já apresentava, também transtornos, sobretudo, já demonstrava ser bulímica. A cantora neste ínterim foi jornalista, trabalhou em estúdio de tatuagem e piercing, entre outros trabalhos. Paralelo a estes serviços cantava na noite em grupos de jazz.

Outra biografia:  Biografia de Jojo Maronttinni Todynho

O primeiro contrato de Amy Winehouse ocorreu com a 19 Entertainment que lhe pagou determinado valor para que ela se dedicasse completamente à música e futuramente viesse descontar através de representação artística.

Mesmo com esse contrato a cantora resolveu fechar com outras duas grandes empresas sendo elas Virgin Records/EMI Music e Universal Music. A cantora com 18 anos realizou muits composições para o primeiro trabalho que seria lançado pela Universal Music.

A cantora lançou dois trabalhos que realmente tiveram êxito, mas sua vida passaria da glória para o inferno ao aumentar o consumo de drogas e bebidas. A anorexia era outra perseguição à saúde de Amy Winehouse que após estampar os noticiários por vários escândalos, inclusive, envolvendo o ex-marido Fielder – Civil que foi preso.

Diante de internações em clínicas de recuperação e altas e baixas, enfim, no dia 23 de julho de 2011 aos 27 anos foi encontrada morta em seu apartamento em Londres.

Biografia Amy Winehouse
5 (100%) 12 votes

Outra biografia:  Biografia de Ana Paula Valadão
Última atualização: 04/12/17


Veja também

Biografia Naiara Azevedo

Biografia de Naiara Azevedo

Se existe uma madrinha do “feminejo”, sem dúvidas, ela se chama Naiara Azevedo e adotou …

>