Biografia Amy Jo Johnson





No Brasil o rosto de Amy Jo Johnson é inesquecível para os fãs de Power Rangers, pois, a mesma fez parte das primeiras produções do seriado e filme dos super-herois, sendo a primeira Ranger rosa. Amy Jo Johnson é uma artista multifacetada com mais de vinte anos de experiência na indústria do entretenimento. Nascida e criada em Barnstable, no estado de Massachusetts nos Estados Unidos em 06 de outubro de 1970 a mesma é atriz, roteirista, diretora, compositora e cantora.

A mesma fez sucesso como a Power Ranger Rosa em 1993, mas muito antes disso, Johnson teve uma carreira extremamente bem-sucedida como ginasta. Treinando desde criança Johnson conseguiu bons resultados e participou de jogos Olímpicos. Tragicamente, uma lesão grave terminou a carreira de Johnson como uma ginasta quando tinha apenas 17 anos, mas com determinação, ela mudou seu foco e colocou sua mira na atuação. Depois de estudar no Lee Strasberg Theatre Institute, Johnson começou a atuar, acumulando empregos como o Power Rangers e o filme de TV Susie Q.

A jovem atriz continuou a atuar no teatro, enquanto as peças cada vez mais ricas em tela vieram, incluindo o papel de Julie em o drama Felicity em 1998. Julie foi originalmente escrita para ser uma dançarina, mas com a contribuição de Johnson, o personagem foi alterado para ser um cantor / compositor, dando a Johnson a oportunidade de mostrar seu talento musical. Ela usaria esse talento novamente no filme VH1 Sweetwater no ano que seguinte, eventualmente perseguindo música como uma segunda carreira. Ela lançou um álbum chamado The Trans-American Treatment em 2001, e um segundo álbum, Imperfect, em 2005

Outra biografia:  Biografia Irene Ravache

Johnson ficou com Felicity por dois anos e meio antes de sair do show para estrelar uma variedade de filmes como Interstate 60 e Hard Ground. Em 2004, ela interpretou Stacy Reynolds para a quarta temporada do drama Life Broadway The Division, e em 2005, ela se juntou ao elenco do popular drama de TV Wildfire. Mais tarde, Johnson encontraria sucesso na série Flashpoint.

Em 2008, Amy Jo mudou para Toronto, Canadá, depois de aterrissar a premiada série canadense Flashpoint. O amor que ela tem por sua nova casa inspirou-a a tornar-se cidadã canadense. Já em 19 de agosto de 1998, sua mãe, Christine, morreu de câncer uterino, com o qual lutou por dez meses. Em janeiro de 1998, ela ganhou o papel de Julie Emrick em Felicity (1998), mas considerou não aceitá-lo para estar com sua mãe, durante seus últimos dias.

Biografia Amy Jo Johnson
5 (100%) 8 votes

Última atualização: 04/12/17


Veja também

Quem é Camila Camargo

Biografia de Camila Camargo

Dizem que a genética artística é algo que recebemos de um familiar famoso, mas a …

>