Biografia Amy Adams

Uma das maiores atrizes e cantoras conhecidas no mundo é Amy Adams que se destacou em muitas séries de TV americana.





Amy Adams

Amy Adams nasceu em 20 de agosto de 1974, em Vicenza, na Itália, e sua família se mudou para os Estados Unidos quando ela tinha cerca de 08 anos. Amy Adams fez cursos de dança, além de teatro musical, e tentou em várias audições para papéis de TV e filme até que conseguiu sua oportunidade.

Desde então, Adams estrelou filmes bastante populares como “Junebu”, “Enchanted”, “Doubt”, “Julie & Julia” e “Man of Steel”,entre muitos outros. A partir de 2016, recebeu cinco indicações ao Oscar e ganhou Globo de Ouro por suas apresentações em “American Hustle” e “Big Eyes”. Ela era a quarta de sete crianças nascidas dos americanos Kathryn e Richard Kent Adams.

O seu pai prestava serviço na base militar de Caserma Ederle no momento do seu nascimento. A família Adams, que era Mórmon, se mudou de uma base para outra até se instalarem em Castle Rock, Colorado, quando Adams tinha cerca de 08 anos.

Adams cantou no coro da High School do condado de Douglas e, aspirando se tornar uma bailarina, treinou como aprendiz em uma empresa de dança local. Mais tarde, ela decidiu que a rigidez do treinamento de balé não era adequada para ela e, começou a seguir uma carreira em teatro musical. Em meados da década de 1990, Adams trabalhou como dançarina em vários teatros e playhouses diferentes em Colorado e Minnesota.

No final da década, ela ganhou seu primeiro papel de filme na comédia “Drop Dead Gorgeous”. Pouco tempo depois, encorajado pelo co-estrela Kirstie Alley, Adams se mudou para Los Angeles e fez uma audição para mais papéis. Ela conseguiu um importante papel em uma série de televisão na FOX, mas depois foi cancelada.

Adams passou a aparecer em vários filmes pequenos e foi a estrela convidada em algumas séries de TV. Ela também foi escolhida para aparecer em “Steven Spielberg’s Catch Me If You Can” (2002) como Brenda Strong – um papel que, de acordo com Spielberg, deveria ter lançado a carreira de Adams. Somente quando estrelou o filme “Junebug” de 2005 que Adams fez seu avanço: ela recebeu uma indicação ao Prêmio do Oscar para a melhor atriz de apoio, bem como um Prêmio Especial do Júri por sua atuação depois que “Junebug” estreou no 2005 Sundance Film Festival.

Em 2007, Adams liderou na fantasia musical “Enchanted”, retratando uma cantora de desenho animado da Disney que entra no mundo tridimensional. No ano seguinte, ela recebeu outra indicação ao Oscar de atriz de apoio por seu papel de freira em “Dúvida” de 2008, co-estrelado por Meryl Streep. Então, em 2009, ela estrelou como jovem e aspirante a cozinhar em “Julie & Julia”, a popular comédia culinária sobre a famosa chef “Julia Child. Adams novamente estrelou ao lado de Streep, com o projeto direcionado pela cineasta Nora Ephron e recebendo grande aclamação, ganhando cerca de US $ 130 milhões na bilheteria global.

Em 2014, Adams estrelou os “Grandes Olhos” interpretando a artista Margaret Keane e ganhando seu segundo Globo de Ouro por sua atuação. Em 2016, Adams recebeu aclamação da crítica e uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel principal na chegada de sucesso de ficção científica, com base na história curta de sua vida de Ted Chiang. No mesmo ano, estrelou o thriller psicológico “Nocturnal Animals”, dirigido por Tom Ford e co-estrelado por Jake Gyllenhaal.

Adams começou a namorar com o ator Darren Le Gallo em 2001. Ela deu à luz a sua filha, Aviana Olea Le Gallo, em 15 de maio de 2010. Adams e Le Gallo se casaram em 2 de maio de 2015.

Biografia Amy Adams
5 (100%) 11 votes

Leave a Reply