Biografia Amora Mautner

Muito se fala das atrizes e autores de novelas em biografias, mas poucos conhecem e sabem da importância dos diretores, seja de núcleo ou novelas. Umas das mais renomadas e respeitadas diretoras é Amora Mautner que nasceu no Rio de Janeiro em 24 de maio de 1975 e é filha do cantor, compositor e escritor Jorge Mautner.





A carreira da diretora começou quando a mesma tinha apenas 16 anos e foi como uma atriz na novela “Vamp” (1991 – 1992) e na série “Você Decide” (1992). A jovem atriz iniciante Amora Mautner queria mesmo era ser diretora e buscou seu lugar na emissora global.

A diretora foi casada com o ator Marcos Palmeira de quem se separou em 2012 ecom ele teve uma filha chamada Júlia. Seus trabalhos como diretora começaram em 1995 com “Malhação” onde foi assistente de direção.

Seus demais trabalhos como assistente de direção foram “Salsa e Merengue”, “Anjo Mal”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Labirinto” e “Andando nas Nuvens”.

Já como diretora Amora Mautner se destacou em “O Cravo e a Rosa”, “Um Anjo Caiu do Céu”, “Desejos de Mulher”, “Agora É Que São Elas”, “Celebridade”, “Mad Maria”, “JK”, “Paraíso Tropical”, “Três Irmãs”. Como diretora – geral realizou os seguintes trabalhos “Cama de Gato”, “As Cariocas”, “Cordel Encantado”, “Avenida Brasil”, “Joia Rara” e “Eu Que Te Amo Tanto”.

Em 2014 Amora Mautner foi promovida de diretora de novelas para a função disputadíssima de diretora de núcleo. Como diretora – geral e de núcleo Amora Mautner estreou em “A Regra do Jogo”. A mesma venceu o Prêmio Contigo! TV como Melhor Diretora. Atualmente Amora Mautner é casada com Arnon Afonso de Melo Neto desde 2014.

Uma polêmica envolvendo a diretora ocorreu em 2017 quando o site UOL divulgou uma notícia afirmando que Amora Mautner estaria sendo rejeitada na emissora pelos próprios colegas e isso porque tinha fama de temperamental e arrogante. A emissora desmentiu través de nota e garantiu que ela está envolvida em outras três novas produções da emissora.

A diretora é uma das mais prestigiadas na emissora e sua fama é tão reconhecida que vive sendo, inclusive, perseguida por paparazzi e está sempre nos noticiários de famosos.

Biografia Amora Mautner
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply