Biografia Amado Batista

No Brasil poucos artistas conseguem ser tão populares e queridos quanto Amado Batista. O cantor e compositor possui uma carreira sólida e há mais de quarenta anos está no mercado fonográfico e de show buzines entre os mais requisitados.





Nascido em 17 de fevereiro de 1951 na pequena e pacata cidade de Catalão em Goiás Amado Rodrigues Batista arrasta multidões de fãs por onde passa com seu show de pegada romântica.

Pobre e da zona rural Amado Batista começou trabalhando em lavouras e depois de vários empregos braçais duros e que lhe rendia pouca renda ele passou a ser vendedor de discos e livros. O cantor conseguiu realizar seu sonho de ser cantor ao gravar seu primeiro disco compacto em 1975 intitulado apenas “Amado Batista”.

Logo em seguida, buscando ganhar notoriedade, saiu de Goiás rumo a São Paulo onde a efervescência musical da capital lhe faria gravar um segundo disco em 1977 intitulado “Canta o amor”. Com essa pegada de amor que sofre Amado Batista vendeu mais de 1 milhão de discos.

No ao de 1978 Amado Batista lança mais um álbum de sucesso onde lança uma das canções mais marcantes de sua carreira “Amor perfeito” mais conhecida pelo público como “O fruto do nosso amor”. Neste mesmo álbum outra música que faria sucesso até os dias atuais é “Ausência”. Já com uma carreira consolidada Amado Batista se manteve sempre sem vislumbre. Nunca foi de beber e nem envolver-se em polêmicas.

O cantor sempre manteve, segundo ele mesmo, uma vida muito regrada. Amado Batista se destaca como um cantor que une a música sertaneja com a música brega em um romantismo simples e, que é absolvido pela grande massa. Entre os cantores populares do país Amado Batista é o que mais faz shows.

Uma única polêmica recente a que se viu envolvido o cantor Amado Batista está relacionada a sua posição política. O cantor manifestou apoio a um candidato de Direita e, mesmo tendo sido preso e torturado no Regime Militar disse ser a favor do militarismo no Brasil e afirma ter merecido a punição que recebeu no respectivo período.

Segundo Amado Batista ele andava com pessoas erradas e, mesmo sem saber os ajudava de alguma maneira. O cantor segue com sua agenda de shows lotados e tem atuado como empresário, inclusive, apoiando a carreira dos filhos Éric e Bruno, que juntos formam uma dupla sertaneja.

Biografia Amado Batista
5 (100%) 14 votes

Leave a Reply