Biografia Aline Fanju

A nossa próxima biografia é de uma atriz que já contabiliza trabalhos na televisão, cinema e teatro com muito sucesso.





Nascida em Ribeirão Preto – interior de São Paulo no dia 14 de agosto de 1979 Aline Fanju foi morar no Rio de Janeiro ainda com 17 anos para poder estudar artes cênicas. Foi neste período que entrou para a Oficina de Atores da Rede Globo e também estudou teatro com Fátima Toledo.

Suas participações profissionais a partir desta época restringiam-se a pequenas peças teatrais e alguns curta – metragens.

Na televisão seus trabalhos foram, inicialmente pela Fox Life onde apresentou o programa Bem Simples. Em seguida fez a novela global “Paraíso Tropical” (2007), série “Faça Sua História” (2008), novela “Viver a Vida” (2010), a série do Multishow “Os Gozadores”, novela pela Rede Record “Vidas em Jogo”, série Multishow “Bicicleta e Melancia” (2011), “A Grande Família” (2012).

Em 2014 a atriz participou de vários trabalhos chegando a fazer séries e novelas ao mesmo tempo. É deste período os seguintes trabalhos “As Canalhas”, “Em Família” e “Refém”. As séries são presença marcante no currículo de Aaline Fanju tendo em 2015 participado da série “Questão de Família”. Em 2015 ainda fez a novela global “Totalmente Demais” e esteve na temporada 2017/2018 de Malhação.

A atriz que divide o tempo como apresentadora também atuou nas telonas do cinema em algumas produções tais como “Loucas pra Casar”, “Crime na Gávea”, “A Novela das 8”, “Burning Bridges”, “Mãe” e “Alice”.

No teatro são várias peças encenadas pela atriz que tem uma experiência sólida pelos trabalhos já realizados. A peça Pão com Mortadela foi uma de suas grandes oportunidades de mostrar seu talento atuando nesta adaptação de Charles Bukowski. A atriz que já fez, também, o Sítio do Pica Pau Amarelo é uma das mais respeitadas dentro do círculo global.

A atriz é praticante de balé fitness e diz que é uma das mulheres que acreditam no amor. A mesma viveu uma prostituta em Viver a Vida e se destacou na minissérie JK em homenagem a Juscelino Kubitschek.

A mesma que morou primeiro em São Paulo e depois Rio de Janeiro já foi garçonete e teve que ralar muito para chegar a ser esta atriz famosa da Globo.

Biografia Aline Fanju
5 (100%) 3 votes

Leave a Reply