Biografia Alexandre Pires

O mineiro Alexandre Pires é um dos cantores de samba que não é do eixo Rio – São Paulo, mas soube fazer seu pagode com samba com bastante gosto de queijo. O cantor Alexandre Pires do Nascimento nasceu em 08 de janeiro de 1976 na cidade de Uberlândia e é além de cantor, compositor, instrumentista e empresário. O cantor é de uma família de músicos e, deste contexto familiar envolvido na arte é que Alexandre Pires desde muito cedo investiu na carreira musical.





O artista começou sua história na música formando o grupo Só Pra Contrariar (SPC) ao lado do irmão Fernando e do seu primo Juliano. Com a formação artística Alexandre Pires ganhou rapidamente notoriedade musical despertando o interesse do mercado fonográfico.

A partir do início da década de 90 o Grupo SPC foi ganhando notoriedade e sucessos como “Que se Chama Amor”, “Domingo” entre outras foram se tornando populares e entrando para o cancioneiro nacional como músicas que marcariam uma época. Atualmente as músicas do SPC ainda estão entre as mais executadas em barzinhos, rádios e festas particulares no país.

O sucesso estrondoso e uma agenda de shows muito vasta não deixariam Alexandre Pires fora de um sonho antigo que guarda desde muito cedo: ser um cantor reconhecido internacionalmente. Foi neste fervor que passou a lançar singles e álbuns em carreira solo, mesmo ainda seguindo agendas de shows com o SPC.

No ano de 2000 o cantor se envolveu numa polêmica ao atropelar um motociclista em Uberlândia após sair de uma boate. Alexandre estava em um Jeep e diz não estar sob efeito de bebidas, mas até hoje paira a dúvida, posto que, nenhum exame foi realizado.

O cantor se destacou muito fazendo versões de músicas internacionais e, por, também, gravar álbuns inteiros em espanhol. Alexandre Pires gravou vários álbuns com o Só Pra Contrariar e mais de 15 em carreira solo. O cantor é um dos mais premiados colecionando alguns prêmios da música nacional e internacional. Inclusive já ganhou o Prêmio Raça Negra e o Grammy Latino.

Biografia Alexandre Pires
5 (100%) 9 votes

Leave a Reply