Biografia de Alexandre Pato

O Brasil é considerado o país do futebol e, talvez, esse título não seja apenas pelo fato de o povo gostar do futebol, mas por, também, ter revelado os maiores jogadores do mundo ao longo das últimas 60 décadas, como o Alexandre Pato.

Quem é Alexandre Pato

O paranaense Alexandre Rodrigues da Silva que é mais conhecido como Alexandre Pato é uma prova de como nosso futebol é rico.

Oriundo da cidade de Pato Branco – Estado do Paraná – cidade, aliás, que inspira seu apelido, Alexandre Pato nasceu no dia 02 de setembro de 1989 e desde criança é apaixonado pelo futebol. Sua carreira teve início a partir de sua chegada às categorias de base do Internacional.

Desde que iniciou pelo internacional nas categorias de base e foi escalado em 2006 para disputar o Campeonato Brasileiro sub – 20 então com 16 anos que a carreira do jogador tem sido meteórica e de sucesso no universo do futebol. Ainda naquele mesmo ano Alexandre Pato foi escalado para o time principal do Internacional e em seu jogo de estreia, pela primeira vez com o time profissional, fez seu gol com pouco mais de 1 minuto de jogo.

Desde esta estreia o jogador obteve êxitos que o projetaram a ser considerado um dos maiores jogadores do mundo. No internacional ficou apenas uma temporada 2006 – 2007 sendo vendido para o Milan numa das maiores transações financeiras da história por um jogador brasileiro. Pelo time italiano jogou 06 temporadas iniciando em 2007 e encerrando em 2013. No Milan o atleta teve altas e baixas, sobretudo, por conta de lesões e problemas de câimbras que o acometiam sempre.

Em 2013 Alexandre Pato volta a atuar em times brasileiros e é comprado pelo Corinthians por um dos maiores valores já pagos por um time brasileiro por um jogador – R$ 43 milhões.

O jogador teve uma passagem não muito frutífera no time e sua saída foi marcada por vaias e até tentativas de agressão da torcida contra ele. Diante deste momento conturbado o jogador é emprestado ao São Paulo em troca de Jadson.

Pelo tricolor paulista o jogador atuou nas temporadas de 2014 e 2015 e fez história no clube ao marcar o gol de número 3 mil do time em sua casa – Morumbi. O jogador ainda esteve no Corinthians por 1 ano e é negociado para o Chelsea. No time inglês jogou a temporada 2015 – 2016.

A temporada 2016 – 2017 atuou pelo time espanhol Villarreal e foi negociado para um time chinês chamado Tianjin Quanjian onde permanece atuando.

Alexandre Pato foi namorado da filha do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi – Bárbara Berlusconi. Foi casado com a atriz Sthefany Brito e atualmente está em um relacionamento com Fiorella Mattheis.

Posts recentes

Biografia de Henry Ford

18 de dezembro de 2019

Biografia de Francis Bacon

18 de dezembro de 2019

Lenda do Barba Ruiva

6 de dezembro de 2019

Biografia de Diego Alves

3 de dezembro de 2019

Comidas Típicas do Folclore

3 de dezembro de 2019