Biografia de Alessandra Maestrini

Teatro, televisão e cinema se fundem na carreira da atriz, cantora, compositora e versionista Alessandra Maestrini.





Alessandra Maestrini

Esta talentosa atriz nasceu no dia 17 de maio de 1977 na cidade de Sorocaba – interior de São Paulo, filha de Emílio Maestrini e Noêmia Mestrini.

Quando criança a artista já manifestava seu desejo de se jogar no mundo da arte. Nesta época dos seus primórdios já sabia escrever algumas coisas sobre o que queria encenar, brincava de cantar e com alguns coleguinhas inventava peças de teatro e até musicais. Com 11 anos morando no Rio de Janeiro começou a levar a sério seu gosto artístico e fez cursinhos de teatro, inclusive, fez um rápido curso com a célebre Cláudia Jimenez.

Biografia de Alessandra Maestrini

A jovem aspirante a atriz entrou para a tradicional Escola Tablado que formava atores e foi fundada pela escritora e dramaturga Maria Clara Machado. Com 15 anos já cantava e aperfeiçoava seus conhecimentos estudando canto lírico. Posteriormente foi estudar no estado de Indiana onde ganhara uma bolsa para estudar teatro.

Ao retornar ao Brasil acabou ingressando no musical “As Malvadas” que lhe rendeu um reconhecimento fenomenal. A partir desta vitrine teatral ganhou oportunidades na televisão e cinema, paralelo ao seu desempenho no tetro, sobretudo, nos musicais.

Os principais trabalhos de Alessandra Maestrini no teatro foram “O Abre Alas, Rent”, “Les Miserables” e “Ópera do Malandro”. Na televisão a atriz fez muitos trabalhos entre eles “Chiquinha Gonzaga”, “A Diarista”, “A Lua Me Disse”, “Toma Lá Da Cá”, “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, “Sob Nova Direção”, “Tempos Modernos”, “Batendo Ponto”.

“Guerra dos Sexos”, “Pé Na Cova”, “Correio Feminino”, “As Canalhas”, “Sexo e as Negas”, “Mister Brau”, “Tempero Secreto” e “A Cara do Pai”. A atriz é premiadíssima e sempre faz a junção entre seu papel de atriz e seu talento musical.

No cinema o talento de Alessandra Maestrini não é menor e ela destaca-se em importantes produções a exemplo de “Fica Comigo Esta Noite”, “O Labirinto”, “Polaróides Urbanas”, “Primeiro Ato”, “Através da Tela”, “A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum” e “Duas de Mim”.

Alessandra Maestrini revelou que era bissexual e em setembro de 2017 foi noticiado que ela estava namorando uma fotógrafa.

Biografia de Alessandra Maestrini
5 (100%) 9 votes

Leave a Reply