Biografia Ailton Graça

A biografia do ator Ailton Graça demonstra sua força de vontade, sua disposição em lutar pelo que deseja. Nascido em São Paulo no dia 09 de setembro de 1964 o mesmo é além de ator, um excelente cenógrafo, bailarino e até palhaço.





A paixão pela arte cênica começou cedo e Ailton Graça atuava em peças teatrais desde a época da escola. Sua paixão estava, ainda subordinada, as suas dificuldades que o forçavam a trabalhar duro. Morador da periferia da capital paulista o mesmo trabalhou como camelô, fiscal de lotação e muitos outros trabalhos.

O ator conta em sua história que um dos momentos especiais de sua carreira ocorreu quando ao passar em concurso para trabalhar em um hospital, teve a oportunidade de integrar um projeto de uma Escola de Artes Dramáticas onde fez várias peças que eram apresentadas no respectivo hospital. A cada dia a vontade de ser um ator profissional fazia com que Ailton Graça não desistisse de seus projetos. Em 1983 chegou a fazer testes para duas grandes peças quando foi aluno de Antunes Filho, mas não conseguiu entrar para o elenco de nenhuma das duas.

  Biografia de Leonardo DiCaprio

Sua história na televisão começa em 2003 – mesmo ano que estreia no cinema. Sua primeira participação na televisão foi em “A Diarista” em um especial de fim de ano. A partir de então vieram muitos papéis e trabalhos na emissora da família Marinho.

Os demais trabalhos de maiores destaque na carreira de Ailton Graça são “América”, “Cobras & Lagartos”, “Sete Pecados”, “Malhação”, “Flor do Caribe”, “Império”, “Totalmente Demais” e muitos outros trabalhos. Entre séries, minisséries e novelas o ator já conta mais de 20 trabalhos. O ator se destaca muito em papéis que fazem uma mistura de humor e drama e conseguiu cair nas graças do povo brasileiro.

Mas o sucesso de Ailton Graça, de igual modo, chegou às telonas do cinema paralelo a televisão e o mesmo já participou de excelentes produções. Entre seus trabalhos no cinema estão “Carandiru”, “Tapete Vermelho”, “Meu Tio Matou Um Cara”, “Nina”, “Trair e Coçar é Só Começar”, “Quanto Dura o Amor?”, “Família Vende Tudo”, “Todas As Manhãs do Mundo”, “Correndo Atrás” e muitos outros sucessos.

Os trabalhos do ator no teatro são inúmeros com destaque para “A Vida que Pedi a Deus” e “Solidão”. O ator é casado com Kátia Naiane.

  Biografia de Babu Santana

Veja também

Biografia de Marcello Novaes

Biografia de Marcello Novaes

O ator Marcello Novaes é um dos mais conhecidos e respeitados atores brasileiros, conseguindo, sobretudo, …

>