Biografia Adriana Prado





A atriz e apresentadora Adriana Semírames Prado ou simplesmente Adriano Prado nasceu em Brasília no dia 19 de dezembro de 1969 e teve um início de carreira profissional totalmente diferente da de artista.

Formada em Relações Públicas pela Universidade de Brasília chegou a estudar Ciência e Tecnologia e, em seguida trabalhou na Organização das Nações Unidas (ONU) de onde sairia apenas para abraçar sua nova carreira.

Adriana Prado decidiu que investiria numa carreira artística fazendo televisão e teatro. Desde que iniciou a carreira a atriz tem feito diversos trabalhos nas emissoras Globo, Record e SBT.

A atriz começou como apresentadora do programa “GDF Em Ação” uma produção de cunho político e que a mesma ficou a frente em 2013. Neste período surgiu convite para apresentar outro programa de ordem educativa produzido pelo Ministério da Educação. Foi a partir de então que ingressa na televisão na teledramaturgia a partir de 2006.

Sua primeira personagem foi Joana na novela “Floribella” da TV Bandeirantes. Neste período a atriz atuou como freelancer em algumas produções e atuou em outra novela da TV Bandeirantes que foi “Paixões Proibidas” onde interpretou uma empregada doméstica chamada Celine. A atriz neste período passa a ser reconhecida e chamar a atenção de diretores.

Seu talento despertou interesse em outras emissoras e, ao terminar sua participação na novela da Bandeirantes é convidada, em 2007, para a novela “Amigas e Rivais” do SBT. Nesta novela voltada para o público juvenil ela viveu o papel de Julieta Carneiro Mendonça.

Outra biografia:  Biografia de Aline Riscado

Após este período no SBT a atriz foi convidada para atuar em uma série da TV Record – seria seu primeiro trabalho na emissora de Edir Macedo. Em 2009 integra o elenco de “A Lei e Crime” no papel de Josefa. Depois desta série surgiu sua primeira novela na Record que foi “Ribeirão do Tempo”.

Após a novela da Rede Record Adriana Prado recebeu convite para uma novela da Rede Globo e em 2010 integra o elenco de “Passione” vivendo o papel de uma assessora de imprensa chamada Laura. Na Globo a atriz ainda atuou nas novelas “Aquele Beijo”, “Alto Astral”, “Haja Coração” e “Cheias de Charmes”.

Atuou ainda na série “A Grande Família” e em “Malhação”. A atriz é uma das personagens da novela “Apocalipse” da Rede Record em 2018.

Adriana Prado foi casada com Sacha Prado – falecido em 2016. Foi casada com o empresário Francês Milko Bulc e tem uma filha com o mesmo – Valentina Bulc que atua na série “Malhação” da Rede Globo.


Última atualização: 04/12/17


Veja também

Quem é Camila Camargo

Biografia de Camila Camargo

Dizem que a genética artística é algo que recebemos de um familiar famoso, mas a …

>