Biografia de Adolf Hitler

Adolf Hitler nasceu em Braunau, na Áustria, em 20 de Abril de 1889. Era o primeiro filho de Alois Hitler, inspetor da alfândega local e Klara, que era camponesa, prima de seu pai e o havia ajudado a cuidar de sua primeira esposa em seus últimos dias de vida.





Quem foi Adolf Hitler

Hitler teve outros quatro irmãos e uma educação rígida por parte do pai, com quem tinha um relacionamento difícil.

Sua mãe era amorosa e carinhosa, fazendo Adolf Hitler nutrir uma devoção por ela e sua perda em 1908, causou a ele um forte abalo, tornando – o uma pessoa mau humorada e com ressentimentos.

Foi morar em Viena, onde tentou entrar na Academia de Belas Artes, mas foi rejeitado, aumentando sua amargura pela vida, tornando – o um boêmio promíscuo.

Foi em Viena que Hitler iniciou sua educação política e adotou um pensamento anti – semitista marcado pela violência e pela ideia da “pureza de sangue”.

Biografia de Adolf Hitler

Essa influência veio de teóricos radicais alemães e austríacos, que viam nos judeus, os causadores de toda a corrupção, deturpação e destruição da cultura, economia e política através da imprensa, da prostituição, do marxismo e capitalismo, da democracia e pacifismo, que contaminavam a raça ariana, tornando – a fraca e corrompida.

Em 1913, mudou – se para Munique, onde alistou – se no exército alemão, pelo qual lutaria na Primeira Guerra Mundial, com bravura e honra, que deu a ele a condecoração da Cruz de Ferro.

A derrota alemã na guerra gerou forte insatisfação popular com o Tratado de Versalhes que impunha à Alemanha, a diminuição e desmilitarização do seu exército e o enfraquecimento de sua economia com perda de territórios e pagamento de indenização por danos aos países vencedores.

Estava criado o cenário propício para o surgimento de partidos políticos contrários ao governo e para disseminação de ideologias nacionalistas extremistas, anti – semitas, discriminatórias e violentas.

Hitler aproveitou esse momento e se filiou ao partido Nazista, e espalhou suas ideias de caça aos judeus que contaminavam a raça ariana alemã, a necessidade de expansão do território alemão, da criação de uma nação superior a todas as outras. Nascia a doutrina totalitária nazista onde havia um povo (Volk),um império (Reich) e um líder (Fuhrer).

Em 1923, ele foi preso com outros companheiros por tentar derrubar o governo e foi nesse período que escreveu Mein Kampf (Minha Luta), livro que traz suas ideologias.

Seu carisma e falas fortes conquistaram o apoio popular que junto com a crise de 1929, que afetou a economia mundial, criou – se o momento ideal para ascensão política de Adolf Hitler que assume o poder em 1933 como chanceler e inicia sua ditadura totalitária e expansionista que vai dar início a Segunda Guerra Mundial.

Aliada à Itália e Japão, a Alemanha vai formar o grupo do Eixo, enquanto que Inglaterra, União Soviética e Estados Unidos vão formar o grupo dos aliados. Esses, por sua vez, vencem a guerra contra o nazismo de Hitler, que acuado, suicidou – se no seu bunker em Berlim no dia 30 de Abril de 1945.

Sua família e pessoas próximas

Adolf Hitler era “conhecido” por todas as pessoas em volta dele por ser um homem celibatário e dedicada totalmente a política e sua terra natal. Mas segundo relatos históricos ele tinha uma amante chamada Eva Braun, em 1929, e no ano de 1945 ele chegou a casar-se com esta moça.

Ainda segundo alguns relatos existia uma meia-sobrinha, chamada de Geli Raubal que viera a se matar por causa de uma suposta paixão não correspondida do próprio Hitler no apartamento dele em Munique, com sua arma.

Morte de Hitler

Os profissionais da saúde relataram que Adolf Hitler sofria de vários males de saúde, sendo eles:

  • síndrome do cólon irritável;
  • sífilis;
  • arterite de células gigantes com arterite temporal;
  • lesões na pele;
  • aterosclerose;
  • doença de Parkinson;
  • arritmia cardíaca;
  • acufeno.

Além de todas essas doenças, ainda é tirado com um neurótico psicopata.

Mas o que é interessante é que nenhuma dessas inúmeras doenças foram as responsáveis pela morte do ditador. Ele se suicidou um dia após casar-se com Eva Braun, com medo de cair nas mão inimigas por perceber estaria a perder a guerra.

Frases famosas de Adolf Hitler

Veja abaixo algumas das frases mais conhecidas e comentadas dicas algum dia por Adolf Hitler:

  • “Diante de Deus e do mundo, o mais forte tem o direito de afirmar a sua vontade.”
  • “Consegui também compreender a importância de terror físico para o indivíduo e as massas.”
  • “Talvez a maior e melhor lição da história é que ninguém aprendeu as lições da história.”
  • “Uma mentira dita cem vezes torna-se verdade um dia.”
  • “Quando se inicia e desencadeia uma guerra, o que importa não é estar certo, mas conseguir a vitória.”
  • “Há milhões de órfãos, viúvas e aleijados entre nós. Eles também têm direitos! Para a Alemanha de hoje, ninguém morreu, foi alejado, órgão ou viúvo. Temos dívida com esses milhões para construir uma nova Alemanha!”

Gostou da biografia de Adolf Hitler? Então deixe seu comentário com sua opinião sobre esta figura muito conhecida mundialmente.

Biografia de Adolf Hitler
5 (100%) 16 votes

Leave a Reply